Fomos convidados para reformular o Brasão da prefeitura de Rio Novo do Sul no Espírito Santo.
COROA: Sobre o escudo, uma coroa mural com (05) cinco torres, na cor prata e com (05) portas na cor preto. Abaixo da coroa. Podemos identificar duas listras nas cores verde claro e rosa claro, que representam as cores da bandeira municipal.
ESCUDO: Ao lado esquerdo do escudo, há montanhas na cor verde escuro, representando a região montanhosa, tendo ao fundo o céu na cor azul claro, com pastagem na cor verde claro, ao centro um gado na cor marrom, uma vaca nas cores branco e preto, ambos representando o gado de corte e leiteiro. Abaixo do escudo, uma montanha na cor verde claro, com o cruzeiro na cor marrom, representando um dos pontos turísticos e religiosidade dos rionovenses. A cachoeira na cor azul claro representa as belezas naturais existentes no município, e ao fundo avistando um imenso céu na cor azul claro. Ao lado esquerdo do escudo por fora do brasão: Dois pés de palmeira Juçara, com folhas na cor verde escuro, com os troncos na cor marrom, e frutos na cor roxo. Aos pés da palmeira folhagens com plantas nativas, na cor verde claro e verde escuro, também representando a economia agrícola.
ESCUDO: Ao lado direito do escudo há um sino na cor amarelo, sobre um suporte na cor marrom, que simboliza o sino doado por D. Pedro II, em visita a colônia do Rio Novo em 1860. Há também, um cacho de banana na cor amarelo, com folha verde claro e com a baga (coração) na cor roxo e verde claro. O fundo rosa claro representa a cor da bandeira municipal. Ao lado direito do escudo por fora do brasão: Dois ramos de café, com folhas nas cores verde claro e verde escuro, com os frutos maduros na cor vermelho, e com galhos na cor marrom, representando a economia agrícola.
LISTEL: Faixa abaixo do escudo na cor branco, com escrita na cor preto. A data “23.11.1893” está referindo o ano de Emancipação Política do Município. Ainda sobre a faixa, a seguinte denominação: “Rio Novo do Sul-ES”.
















